Casa dos Conselhos faz levantamento do ano de 2023

A Casa dos Conselhos, mantida pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social falou sobre o resultado dos trabalhos realizados no decorrer do ano.

A Casa dos Conselhos tem a frente dos seus trabalhos as funcionárias Eliana Rosa Cunha e Dayane Ishikawa.

Em 2021, mesmo diante dos desafios da Pandemia Covid-19, houve grande avanço nos trabalhos, colocando Ituverava em evidência na região, quanto aos trabalhos desenvolvidos para a formação e atuação dos Conselhos.

Em 2023, o cenário foi ainda mais motivador quanto aos trabalhos realizados pelos Conselhos, tendo formação de 5 Conselhos, com votação, eleição, posse e formação de diretorias, sendo eles CMAS-Conselho Municipal da Assistência Social; CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; CMDI-Conselho Municipal de Direitos do Idoso; CMPD-Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e COMAD-Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

Para a formação de todos os Conselhos Municipais, foram indicados representantes do Poder Público e Sociedade Civil, sendo pessoas com engajamento em trabalhos de vários segmentos, e que já contribuem muito para o bem de toda população. Essa variedade permite uma ação conjunta e articulada, ampliando o resultado dos trabalhos realizados pelos conselhos.

O prefeito Luiz Araújo, responsável por dar posse aos membros dos Conselhos, falou sobre o trabalho realizado pela Casa dos Conselhos. “Acompanho de perto o trabalho da Casa dos Conselhos e sei da importância de todo esse empenho para que a atuação dos conselheiros continue fazendo a diferença positiva nas políticas públicas do município”, ressalta o prefeito.

A primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Araújo, parabenizou o trabalho da equipe. “Quero agradecer a Eliana e a Dayane por todo o trabalho realizado nesse ano “, salienta.

“Aproveito a oportunidade e também agradeço o compromisso de todos os conselheiros que assumiram essa responsabilidade e estão lutando e zelando por melhorias nas áreas discutidas pelos Conselhos. Muito obrigada a todos pela dedicação”, destaca Fabiana.