Foi inaugurado na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) na tarde de quinta-feira, dia 14 de dezembro, o NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica). O espaço é localizado no campus da instituição em prédio que abrigou a antiga Casa do Diretor e foi totalmente adaptado para desenvolvimento das atividades.
Conforme explicou o diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira, o NIT permite que a Faculdade faça parcerias com empresas que desenvolvem tecnologia de ponta e apresentem as inovações do mercado, sendo mais uma ferramenta de informação e atualização para os professores e alunos.
“Já temos seis empresas parcerias instaladas no campus desenvolvendo trabalhos de ponta e a vantagem para os alunos é que atuam como estagiários dentro destes projetos e aprendem na prática o desenvolvimento de inovação tecnológica”, ressaltou Pereira.
Para ter uma ideia, o NIT da Fafram já conta com as parcerias das empresas Bayer, I9 AgroSciences, PRO Cultivare, GFP Pesquisa Agrícola, Inpev e MW Agrotec. Além do diretor Márcio Pereira, a inauguração contou com as presenças de diretores da Fundação Educacional de Ituverava, entidade mantenedora da instituição de ensino superior.
Estiveram presentes, o presidente da FE, Roberto Inácio Barbosa, o vice-diretor executivo Luiz Miguel Ribeiro Moyses, o secretário do conselho de curadores Paulo Cesar da Luz Leão e o conselheiro Antônio Gonçalves Delgado. Compareceram ainda representantes das empresas pioneiras na parceria com NIT.
No mesmo dia da inauguração foi apresentado e também inaugurado um projeto inovador instalado no campus da Fafram em parceria com a Bayer e a empresa Moriah Ambiental.
Conforme explicou o gerente de inovações da Bayer, Evandro Dalabrida, foi instalado no campus da Fafram, um projeto moderno e sustentável visando promover a mentalidade ESG que reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança, o que será cada vez mais cobrado nas empresas.