Cantores do Bem levam alegria e boa música ao Abrigo

O Grupo Cantores do Bem comparece todos os meses no Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda levando boa música e alegria aos moradores da instituição.

Este trabalho começou em fevereiro de 2016 quando o empresário José Dirceu Pistore, diretor da Indústria Santa Maria, visitava o Abrigo de Idosos aos domingos pelas manhãs.

Conforme informou o presidente Norival Ribeiro, ele percebeu que aqueles que ali se encontravam necessitavam de algo mais, além do bom atendimento, do carinho e do amor dos profissionais que trabalham no abrigo, mas de alguma coisa que trouxesse mais alegria aos internos do Abrigo.

Foi aí que nasceu a ideia de começar a tocar violão para eles, porém, com o passar do tempo percebeu que o repertório de músicas podia ser ampliado também para outros estilos.

Através de um pensamento que com certeza foi uma mensagem divina, convidou então os amigos Juninho Boneca e Gustavo Adolfo para cantar com ele todo último domingo de cada mês.

Ambos aceitaram na hora, logo após, através de novos convites, vieram os aceites de outros integrantes formando os “Cantores do Bem” nascendo assim o Grupo que foi criado em 23 de julho de 2016 fazendo a primeira apresentação no abrigo.

O projeto ganhou tanta relevância que foi feito já em 2017 o primeiro Bailão do Abrigo no Tênis Clube de Ituverava, e o segundo Bailão do Abrigo em 2018 no salão da APAE de Ituverava.

Hoje o grupo já possui mais de 50 integrantes entre cantores e colaboradores que estão sempre dispostos a ajudar e servir ao próximo (Idosos) através da música e da alegria. Sempre no último domingo de cada mês, com o horário marcado para início as 10:00 horas, acontecem as apresentações no Abrigo.

“Esperamos agora com a criação do Estatuto dos Cantores do Bem que novas gerações possam surgir e se interessarem pelo o projeto, pois assim sendo, com certeza o projeto poderá se perpetuar”, ressalta o presidente do Abrigo.

Parcerias

Em entrevista, Norival falou sobre a importância das parcerias para prosseguir com as atividades e o bom andamento e alegria da “casa de amor”, chamada Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda de Ituverava.

“Aprendemos que algo se torna mais fácil quando as pessoas se unem, colaborando para uma melhor qualidade de vida daqueles que precisam. Agradecemos ao gesto de carinho de todos os envolvidos, pois são gestos como estes que nos incentivam a lutar por um trabalho de qualidade junto aos idosos”, conclui.