Fafram tem Semana Acadêmica com 800 participantes

A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) em conjunto com os Diretórios Acadêmicos está promovendo a Semana Acadêmica dos cursos de Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação com cerca de 800 participantes.

O evento teve sua abertura na noite de segunda-feira, dia 23 de outubro, quando contou com o palestrante Dr. Moisés Alves com o tema “A vida que vale a pena ser vivida”.

O assunto foi abordado para os alunos dos cinco cursos. Em seguida, durante toda a semana foram realizadas palestras específicas para cada área. A abertura contou com as presenças do diretor da faculdade, professor Doutor Márcio Pereira, dos coordenadores de cursos, professores e presidentes dos Diretórios acadêmicos.

Também prestigiou o início das atividades, o presidente da Fundação Educacional de Ituverava Roberto Inácio Barbosa, que parabenizou todos os envolvidos por mais uma brilhante ação.

“São eventos desta magnitude que nos faz ter orgulho desta instituição que leva o nome de Ituverava para todo país e até ao exterior, com nossos formandos se destacando nas mais diversas áreas, pois aqui iniciam e fazem bem feito todas as atividades”, observou Barbosa.

“Parabéns ao diretor, colaboradores, coordenadores e professores, mas principalmente os alunos por manterem a tradição e qualidade da Semana Acadêmica da Fafram”, declarou o presidente da entidade mantenedora da Fafram.

Conforme explicou o diretor Márcio Pereira esta é a 34ª Semana Acadêmica da Fafram, contudo, explicou que nos dois primeiros anos do primeiro curso, Agronomia, foram realizados dois Encontros sobre a cultura da Seringueira na região norte do estado de São Paulo.

Já os demais cursos iniciaram suas Semanas Acadêmicas desde os seus primeiros anos de atividades, sendo evento anual, contando com a participação direta dos alunos na elaboração e execução através dos seus Diretórios Acadêmicos.

“Para nós, a participação dos alunos, através dos diretórios acadêmicos é muito bom porque desperta o espírito de empreendedorismo dos estudantes”, informa o diretor.

“Eles entram em contato com pesquisadores e professores de outras faculdades e de institutos de pesquisas, montam as palestras e definem junto com professores tutores e coordenadores dos cursos a montagem dos temas que sempre são assuntos atuais e de relevância que estão em destaque na profissão de cada um deles”, esclarece Pereira.

Para Agronomia e Medicina Veterinária que são os cursos integrais, as atividades iniciaram na segunda-feira e encerraram na quinta-feira. Ontem, sexta-feira, concluíram as atividades dos cursos de Direito e de Sistemas de Informação. Já curso de Enfermagem teve atividades durante toda semana toda se estendendo na próxima.

O diretor comemorou o número considerado recorde de participantes entre alunos inscritos, palestrantes convidados e professores este ano.

“Para nós é um evento muito importante porque além de permitir que nossos alunos entre em contato com empresas que são futuras empregadoras e oferecedoras de estágio, faz com que este aluno adquira experiência e mais conhecimentos”, completa Márcio Pereira.