Jogo emocionante terminou empatado em 2 a 2, sendo decidido nos pênaltis
A equipe do Jornal O Progresso sagrou-se campeã da 10ª Copa Entre Amigos “Luiz Nei da Silva” na AFMI após vencer o time Saúde Mental Ituverava. A partida final aconteceu na noite de quarta-feira, dia 18 de outubro, no campo society da Associação dos Funcionários do Município de Ituverava.
O jogo foi emocionante e ótimo nível técnico elogiado pelo público que compareceu. Jornal O Progresso saiu vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, contudo, sofreu dois gols na segunda etapa, levando a decisão por pênaltis.
A equipe campeã converteu as três cobranças com Giovani, Wender e Caio Batata e viu seu goleiro Lucas Delefrate defender uma das batidas do adversário, terminando o placar nas penalidades 3 a 2.
Antes, da decisão Jornal O Progresso jogou partida semifinal na segunda-feira, dia 16, quando venceu o time do Pagode dos Amigos por 2 a 0.
A equipe campeã foi a primeira colocada na primeira fase e terminou o campeonato invicta, contando com os jogadores: Dr. Lucas Delefrate, Giovani, Rafael, Wender, Argemiro, Rodrigo, Tiago, Djeff, Geleia e Batata.
Já o time Saúde Mental Ituverava jogou com Dr. Antônio, Gabriel, Luiz Henrique, Kauan, Capa, Bruno, Marcão, Cadorin, Glauber e Dr. Eduardo. Os gols no tempo normal foram marcados por Giovani para O Progresso e Bruno e Luís Henrique para Saúde Mental.
A terceira colocação ficou com o time da Borracharia 3 Irmãos. O artilheiro da competição foi Giovani do Jornal O Progresso com sete gols e o goleiro menos vazado foi Dr. Antônio da equipe Saúde Mental Ituverava.
O homenageado deste ano foi o servidor Luiz Nei da Silva, conhecido como Neizinho ou Nei Caracu. Ele é funcionário público municipal há 41 anos, todos eles no Centro Cultural Professor Cícero Barbosa Lima Júnior.
O evento foi organizado pelo monitor esportivo Everaldo He man e pelo diretor de esportes Décio Lopes (Decinho), com apoio do presidente da AFMI Jean Matos e diretoria.
A final contou com as presenças do prefeito Luiz Araújo e o secretário municipal de Esportes Rodrigo de Ângelo Freitas (Digão). A arbitragem deste ano foi de Daniel Galdeano (Edmundo) e as partidas narradas por Carlinhos Dentinho com comentários de Marcelo Calango.
Após as entregas de troféus e medalhas, aconteceu uma confraternização entre todos os participantes.

