O Leilão de Gado Beneficente em prol da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) foi considerado um sucesso, alcançando as melhores expectativas.
O evento, que aconteceu no sábado, dia sete de outubro, no salão da entidade arrecadou R$ 723.750 bruto. Foram leiloadas 74 prendas doadas por produtores, pessoas e empresas de Ituverava e região, sendo 71 animais e quatro outras doações.
Este ano, os patronos foram os membros da Família Santa Maria. O leilão foi promovido pela Loja Maçônica 16 de Julho e contou com trabalho voluntário e, mais uma vez brilhante do leiloeiro Marcelo Bonagamba.
Além de lances presencias de arrematadores que estiveram presentes, o leilão teve transmissão ao vivo recebendo também os lances de forma virtual. Os patronos foram homenageados com vídeo institucional apresentando a Indústria Santa Maria e seu fundador Rubens de Paula Vieira Andrade.
Na abertura, a família Santa Maria foi representada pelo diretor Luiz Eduardo de Branco que junto com familiares não mediram os esforços para que objetivo fosse alcançando desde os preparativos.
Branco foi homenageado assim como a esposa Ivete, filha Fabiana, genro Flávio Macedo e sobrinho Rubens Neto.
Também participaram da abertura o presidente da entidade, Sebastião Rodrigues de Carvalho Neto e o presidente da Loja 16 de Julho, Flávio Cesar de Oliveira. Com o resultado, além de expandir os serviços prestados à comunidade, a APAE poderá manter a qualidade dos atendimentos aos seus alunos e assistidos.
“Agora sim vamos concluir a construção do CER IV para podemos atender em breve os assistidos e munícipes com qualidade e atendimento especializado também em deficiência visual, além da manutenção da entidade e continuidade nos acolhimentos em geral dos alunos, assistidos e da população”, adiantou o presidente Sebastião.
A APAE possui no interior de sua estrutura o CER III (Centro Especializado em Reabilitação) que atende Ituverava e cinco cidades da região nas especialidades de reabilitação das deficiências Motora, Intelectual e Auditiva, mais recentemente autorizada pelo Ministério da Saúde e, já implantada.
Para atender a Deficiência Visual são necessárias ampliações que estão em estágio avançado e aquisições de equipamentos, o que estará concluído em breve com a receita do Leilão.
Os recursos também auxiliam na manutenção do atendimento dos alunos na Escola de Educação Especial Fundamental Dona Izabel Alves Borges de Oliveira, que oferece ensino, com professores, monitores e psicólogos além dos serviços de fisioterapia, Terapia ocupacional e outros, fornecendo alimentação, transporte e vários outros benefícios.
“Que o Grande Arquiteto do Universo na sua infinita bondade possa retribuir a todos pelo gesto de doação e amor ao próximo em especial aos doadores, arrematadores, leiloeiro e patronos”, ressalta o presidente da instituição.
Para o presidente da Loja 16 de Julho, o principal fator do resultado do leilão é por “Ituverava ter um povo solidário e muito participativo, que nunca nos abandona”.
“A participação dos membros da Loja 16 de Julho é importante na conquista de prendas junto aos diversos doadores que sempre nos ajudam, na organização e recepção dos convidados”, destaca Flávio.
“Tradicionalmente o Patrono nos empresta seu nome e prestígio junto a toda comunidade para abrilhantar a realização do evento, esse ano o Luiz Eduardo de Branco e toda família Santa Maria estiveram à frente desde o início participando ativamente para o sucesso e brilhantismo do XVII Leilão de Gados em prol APAE de Ituverava”, acrescentou.
“O Marcelo Bonagamba, Leiloeiro oficial que sempre conduz nossos Leilões em prol da APAE não mede esforços para nos ajudar, uma parcela do sucesso do Leilão é nossa comunidade que em todos leilões ajudam, a outra parcela creditamos ao brilhante trabalho do Marcelo”, reconhece Flávio.
“A Loja Maçônica 16 de Julho agradece a todos que direta ou indiretamente participaram para a realização de mais um brilhante Leilão em prol da APAE de Ituverava”, agradece o presidente da Loja.
“Aproveito a oportunidade para convidar toda população de Ituverava e região para conhecer o trabalho que a APAE de Ituverava oferece, acredito que muitos não sabem um terço do que oferecemos à Ituverava, Guará, Miguelópolis, Buritizal, Aramina e Igarapava”.






















