Vagas só poderão ser preenchidas por candidatos aprovados em concursos públicos
Na última terça-feira, dia 19 de setembro, durante a sessão da Câmara Municipal de Ituverava, os vereadores do município aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 052/23 que dispõe sobre a criação de cargos e vagas de provimento efetivo para o Quadro de Pessoal da Prefeitura de Ituverava.
O projeto de Lei é de autoria do prefeito de Ituverava, Luiz Araújo, que justificou a criação dos cargos e vagas com o objetivo de reorganizar a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Ituverava com cargos que são fundamentais para dar continuidade, com qualidade e eficiência, nos serviços públicos municipais.
Entre os cargos já presentes no Quadro de Cargos Efetivos da Prefeitura, foram criadas vagas para os cargos de: Enfermeiro (07 vagas); Secretário Escolar (04 vagas); Monitor (03 vagas); Motorista (03 vagas); Assistente Social Escolar (02 vagas); PEB II Educação Especial (02 vagas); Auxiliar de Serviços (04 vagas); Cirurgião Dentista Oral Menor (01 vaga); Psicólogo (03 vagas); e Técnico de Enfermagem (05 vagas).
Já os cargos de provimento efetivo que foram criados são: Artesão Oficineiro (02 vagas); Assistente Gestão Educacional (02 vagas); Cirurgião Dentista Pediátrico (01 vaga); Cirurgião Dentista Protesista (02 vagas); Condutor Socorrista (02 vagas); Técnico em Gestão Educacional (01 vaga); e Técnico em Farmácia (02 vagas).
Todas as vagas e cargos criados são de provimento efetivo. Ou seja, só poderão ser admitidos candidatos aprovados em concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Ituverava.
Além do Concurso 001/2023, que ainda está em vigência, a Prefeitura de Ituverava pretende realizar um novo concurso público para o preenchimento de vagas indispensáveis para os setores municipais. Mais informações serão divulgadas em breve.
Correção
Na matéria divulgada na última edição, sobre a reunião do prefeito Luiz Araújo com os vereadores do município, estiveram presentes: o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Cirilo “Kuru”, e os vereadores Adauto de Matos, Ana Paula Yanosteac, Andrea Yamada, Antônio Barbosa “Mandioca”, Edemilson Vaz “Miro”, Emanuel Galindo “Mané Galindo”, Everaldo Machado “Heman”, Helenilson Pereira, Herb Fonseca, Manoel Gomes “Pastor Manoel”, Marcos Advíncula Joazeiro “Markin” e Rafael Mattos “Gabiru”. Além deles, também participaram da reunião o secretário Executivo, Leonardo Tsuruta; o secretário da Administração, Vinicius Marins; e o assessor de Gabinete, Vinícius Matos.
Um dos temas discutidos na reunião foi a criação dos cargos e vagas para o Quadro de Pessoal Efetivo da Prefeitura de Ituverava.