Projeto de Horta é desenvolvido na Escola Maria Barbosa

A EMEFTI (Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral) Professora Maria Barbosa está desenvolvendo o Projeto de Horta com a participação dos alunos de 1º ao 5º ano que estão matriculados na escola.

O projeto é uma iniciativa da professora de Educação Ambiental, Renata Lima, que buscou uma parceria com a Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), através da professora e agrônoma, Lívia Chicone.

Com o intuito de promover a Educação Ambiental e a Sustentabilidade, a horta foi desenvolvida nos jardins da escola, com materiais e mudas fornecidas pela Fafram, plantados em canos de pvc, embalagens recicláveis, salientando assim a reciclagem e sustentabilidade.

Além de auxiliar no plantio e cultivo da horta, os alunos receberam uma palestra da professora Lívia Chicone, para esclarecer e conscientizar os participantes.

Segundo a professora idealizadora do projeto, Renata Lima, “o objetivo desse trabalho é fazer com que os alunos se envolvam significativamente com a natureza, promovendo atividades fora da sala de aula que contribuirão também com a formação de cidadãos conscientes e sustentáveis”, explica a professora.

Além disso, uma das ideias do projeto é fazer com que os itens cultivados na horta sejam consumidos durante as refeições oferecidas pela EMEFTI Profª Maria Barbosa, que oferece ensino integral.

“Quero agradecer a equipe gestora e demais profissionais da EMEFTI Maria Barbosa, a professora Lívia Chicone, e a Fafram, que estão, através dessa importante parceria, incentivando hábitos saudáveis e sustentáveis a essas crianças. Aos meus alunos, quero agradecer o compromisso e empenho de cada um para que a nossa horta se tornasse realidade. Em breve, estaremos colhendo os frutos desse trabalho”, ressalta a professora Renata.