Etapa de Ituverava reúne os melhores patinadores do Brasil

No domingo, dia nove de setembro, aconteceu a Segunda Etapa do Campeonato Paulista de Patins que foi realizada em Ituverava contando com a participação dos melhores patinadores do Brasil.

Entre os competidores estiveram na cidade: Danilo Senna, vice-campeão mundial e Fabíola da Silva, campeã mundial. A organização foi da FEPATINS (Federação Paulista de Patins), que tem os ituveravenses Laís Bulgarelli e Carlos Henrique de Almeida “Feijão” como integrantes.

O evento foi considerado um sucesso de participantes e público elevando o nome de Ituverava no Esporte. A etapa ituveravense contou com o apoio do presidente da Câmara de Ituverava, o vereador Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru”, Secretário Municipal de Esportes Rodrigo “Digão” e do prefeito Luiz Araújo.

Foram 128 atletas, tendo entre os destaques o jovem ituveravense Helton Sulino, que se destacou em uma modalidade chamada Oldschool alcançando o primeiro lugar da categoria.

“O que podemos avaliar desse evento é que Ituverava foi muito privilegiada em poder realizar essa etapa na cidade pois mais de 10 municípios estado de São Paulo pleitearam uma etapa do paulista”, lembra Laís.

Além de Ituverava, as demais cidades que tiveram a competição foram Sorocaba e São Bernardo do Campo. “Por ser oficial da Federação, recebemos patinadores de todo Brasil e com isso faz com que o esporte cresça ainda mais na cidade”, destaca.

Para Laís, o que mais contribuiu para o sucesso, “certamente foi a pista da cidade, localizada no bairro Nosso Teto, próximo ao Núcleo Curumins que é considerada a terceira melhor pista do estado de São Paulo”.

“Também não podemos esquecer o quanto o bairro Nosso Teto merece esse evento o quanto os moradores foram acolhedores com todos atletas e familiares”, declara Laís.

Além dos resultados, divulgar o nome da cidade e atrair pessoas de outras localidades, o esporte tem sido muito bem aceito pelos jovens, em especial, as crianças do bairro onde está a pista.

“Muitos têm se interessado em praticar e já podemos ver o quanto eles estão evoluindo podendo futuramente termos atletas da nossa cidade nas competições nacionais e internacionais”, afirma a organizadora.

O patins é um esporte que tem crescido muito pois atualmente o país conta com grande número de atletas mirins e com isso alavanca a modalidade pois as crianças são o futuro do esporte fazendo com que traga grandes resultados não somente esportivo, mas sociais e práticas saudáveis.

“O diferencial é que muitos pais têm acompanhado essas crianças e os incentivado a praticar e se tornar um atleta”, observa Laís.

“Ituverava precisava de mais apoio das empresas para que pudéssemos realizar mais projetos com as crianças pois a introdução dessas crianças a práticas de esporte salva vidas, traz a disciplinas e sem falar que os prepara para serem pessoas melhores no futuro”, acredita.

Não podemos deixar de ressaltar que após Laís Bulgarelli e Carlos Henrique Almeida (Feijão) entrar para a comissão Técnica da Federação Paulista de patins tem oportunizado as realizações de grandes eventos para Ituverava. Este foi o segundo ano que Ituverava sediou o evento.