A psicóloga Laís Catroqui Pereira formou-se há dois anos pela Unifran (Universidade de Franca). Ela atende crianças, adolescente e adultos com opções de consultas e terapias nos formatos online e presencial.
O interesse pela profissão surgiu desde a adolescência. Em entrevista ela explica em quais faixas etárias se devem buscar pelo profissional da Psicologia e esclarece que a pessoa deve procurar ir ao psicólogo quando percebe que necessita de um auxílio ou através de indicação de outros profissionais da saúde.
Laís fala ainda sobre o mercado de trabalho e demanda, principalmente por tratamentos online. Laís, entretanto, atende em consultório de forma presencial também. A jovem profissional, que faz trabalho voluntario na instituição Cerea de Ituverava, é filha José Luiz Dias Pereira e Cristina Catroqui Pereira.
Progresso: Há quanto tempo a senhora é psicóloga? Onde formou-se? Por que escolheu esta profissão?
Laís: Me chamo Laís Catroqui Pereira e sou psicóloga formada pela Unifran há dois anos. Na minha adolescência interessei me pela neurociência e logo em seguida pela psicologia. Sempre quis saber o porquê fazemos o que fazemos, foi onde me atraiu o estudo pelo comportamento humano.
Progresso: Quais áreas/faixas etárias que a senhora atual/atende? Qual a importância de contar com profissional de psicologia que atende estas áreas/idades?
Laís: As faixas etárias iniciam desde crianças por volta dos quatro anos passando se pela fase da adolescência e do adulto. A importância de procurar o profissional com relação a faixa etária é que depende da demanda, ou seja, o profissional poderá ter especificidade em um tema e/ou idades abrangendo um conteúdo maior sobre sua queixa.
Progresso: Quando a pessoas deve procurar pelos atendimentos de um (a) profissional da psicologia?
Laís: A pessoa deve procurar ir ao psicólogo quando ela perceber que necessita de um auxílio na situação em que ela se encontra. Podendo vir por outros profissionais da saúde como: Médicos, Fonoaudiólogos, Terapia ocupacional entre outros. Ou também ir em busca do processo de autoconhecimento visando o bem-estar biopsicossocial.
Progresso: A senhora atende presencial e online? Como marcar consultas e terapias e etc?
Laís: Para marcar as consultas e terapias quer seja presencial ou online é necessário que se entre em contato pelo esse número (16) 9 9380-3019 ou senão pela página do Instagram psicolaiscatroquip através do inbox e na clínica onde atendo presencial situado na Rua João Jose de Paula n° 86 salas 03.
Progresso: Fale como está o mercado de trabalho e por que escolheu Ituverava para exercer sua profissão?
Laís: Devido à pandemia o mercado de trabalho está em grande expansão principalmente no quesito online que há atualmente uma alta demanda, até mesmo por ser mais viável para pacientes que moram fora. Optei por ficar aqui em Ituverava pois quero ajudar contribuindo para a melhora dos cidadãos ituveravense. Inclusive faço serviço voluntário para o CEREA, (palestras, terapias em grupo) de 15 em 15 dias, além do atendimento no consultório particular também tenho atendido paciente da Instituição Casa Abrigo na cidade de Ituverava.
Mais informações: Rua João José de Paula, 86, sala 03. Fone e WhatsApp: (16) 9 9380-3019. E-mail: laiscatroquip@hotmail.com/Instagram: psicolaiscatroquip .