Buscando conhecimentos aprofundados, preparação específica e atualização profissional, o médico e cirurgião vascular Dr. José Mário Júnior (CRM/SP 80.516), participou do XXIII Congresso Nacional de Geriatria e Gerontologia realizado na cidade de São Paulo. O evento, que abordou tanto conceitos teóricos, quanto práticas clínicas, contribuiu para ampliar, ainda mais, conhecimentos específicos na sua área de atuação.
Há 30 anos, o médico e cirurgião vascular, exerce a medicina em Ituverava e em toda a região, sendo que há 8 anos atua também na área de Geriatria desde sua pós-graduação pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Essa especialidade tem por objetivo o melhor entendimento da pessoa idosa, otimizando o atendimento e o cuidado com esses pacientes em todos os aspectos.
Para o Dr. José Mário, a participação no Congresso vem agregar à sua visão especializada no cuidado com a pessoa idosa, prevenção de complicações das doenças crônicas, assim como melhora da saúde física e mental do paciente.
“A medicina está em permanente evolução, avanços e descobertas ocorrem com constantes frequência. A participação em congressos e encontros dessa natureza, proporcionam grande oportunidade de aprendizado e troca de experiências entre profissionais que acompanham e promovem as últimas atualizações e novidades na área”, ressalta o médico.
“Portanto, é de suma importância, para melhor atendimento de nossos pacientes, manter o conhecimento atualizado, com as melhores práticas, diretrizes clínicas e pesquisas mais recentes”, declara.
Ele informa que neste Congresso, especificamente, foram abordados os novos avanços no tratamento de demências, as diversas situações de fragilidade da pessoa idosa e a importância da priorização de atividade física.
Dr. José Mário salienta ainda que “o tema é de grande relevância no cenário mundial, uma vez que a demência é uma das principais causas de incapacitação de pessoas idosas, gerando um impacto físico, psicológico, social e econômico de grande vulto”.
E pontua também que, segundo estudos recentes, no Brasil, ao menos 1,76 milhão de pessoas com mais de 60 anos têm alguma forma de demência. Daí a importância em trazer o assunto à discussão e levar esclarecimento aos pacientes e suas famílias.
Atualmente, Dr. José Mário realiza atendimento em seu consultório particular tanto na área vascular, quanto na área de geriatria e, há mais de 10 anos, como médico responsável no Lar Geraldo de Carvalho em Miguelópolis, acumulando larga experiência no cuidado, atenção e atendimento a pessoa idosa.
A geriatria é uma especialidade extremamente valorizada hoje em dia, pois trata problemas de múltiplas causas e pode garantir à população um envelhecimento mais saudável. Exige, antes de tudo, um olhar humanizado junto ao paciente. É com este propósito e com disposição para constante aprendizado que Dr. José Mário se coloca à disposição no atendimento e cuidado de seus pacientes.
Mais informações: MultiClínica – Rua José Bernardino Ferreira (próximo à Santa Casa). Fone: (16) 3839-1527.