Equipe Red Tigers completa 5 anos

Atletas ituveravenses comemoram trazendo várias medalhas para cidade

A Equipe Red Tigers foi criada pelo Sensei Gabriel Furlan em dois de agosto de 2018 com o apoio do Paulo e Regina Chereguini que abriram as portas da Soteiju Academia para início das aulas, tendo treinado karatê mais de 150 alunos, destes 34 se dispuseram a disputar campeonatos pelas cores da equipe.

No cenário nacional, em 2021, o atleta Luiz Correa (1960) foi vice-campeão brasileiro de kata individual (apresentação) e campeão brasileiro de kumite individual (luta) na categoria master +60 kyu abaixo e Gabriel Furlan (1986) como atleta foi sétimo lugar no brasileiro de kumite na categoria master +30 kyu acima.

Em 2022, o atleta Luiz Correa (1960) foi vice-campeão brasileiro de kata individual e campeão brasileiro de kumite individual na categoria master +60 kyu abaixo e campeão brasileiro de kumite equipe na categoria master +50 absoluto; o atleta Gustavo Maeda (1975) foi vice-campeão brasileiro de kata individual e terceiro lugar no brasileiro de kumite individual na categoria master +45 kyu abaixo e o atleta Jacob Menezes (2006) foi quinto lugar no brasileiro de kumite individual e nono lugar no brasileiro de kata individual na categoria junior -18 kyu abaixo.

Dentro da Federação Paulista existem mais de 400 equipes ativas e a Red Tigers está no top 30 do estado em medalhas em 2021, 2022 e 2023.

Entre os dias 9 e 13 de agosto esteve com a atleta Lis Bueno (sub 12) disputando a Etapa Classificatória do Espírito Santo do Campeonato Brasileiro que classificou os quatro melhores de cada categoria para as finais do brasileiro.

No dia 26 de agosto estará com os atletas Luiz Correa, Gustavo Maeda e o Sensei Gabriel Furlan disputando as finais master do campeonato paulista. Os atletas Jacob Menezes, Maria Iaroszeski, Luiz Correa, Gustavo Maeda e o Sensei Gabriel Furlan já estão classificados para as Finais do Brasileiro que ocorrerá em novembro.

A Federação Paulista tem outros campeonatos menores que somam pontos para ranking que ocorrerão no segundo semestre, mas não têm datas confirmadas. Para ainda esse ano pretende anunciar o início de um projeto social de karatê, o qual está em fase final de planejamento.

“Para o ano que vem pretendemos melhorar nossa estrutura física e de comissão técnica. Buscamos para o mais breve possível patrocinadores, pois sabemos que levando mais atletas conseguiremos mais medalhas para nossa cidade”, informa o Sensei Gabriel.

A equipe Red Tigers tem força para trazer uma etapa do Campeonato Paulista de karatê para Ituverava, basta, no entanto, ter subsídio para Equipe da Red Tigers representa Ituverava em competições custear os custos do campeonato. Todas as etapas de 2023 tiveram mais de mil atletas inscritos por etapa.