Durante festiva de posse de novo presidente e diretoria, para o biênio leonístico 2023/2024, na noite de sexta-feira, dia 28 de julho, o Lions Clube de Ituverava empossou mais quatro novos casais associados.
Somaram ao clube de serviços: o advogado Dr. Antônio Cristóvão de Carvalho Júnior (Juninho) e domadora Camila, apresentados por Rogério Cavalari e Núbia; o agrônomo Celso Barbosa Lima Filho e Dra. Rogéria e o médico Dr. Fernando Bernardini Filho e Renata, apresentados por Cássio Cley Cristino de Oliveira e Luciola e o bancário Luís César Castro Santos Pinto e Verônica, que tiveram os padrinhos João Vander dos Santos (Vandin) e Vânia, o agropecuarista Milton Okano e Christiane por Silvério Pimenta e Dra. Renata.
O novo presidente Elton Fernandes Réu falou sobre o crescimento do clube com novos companheiros leões e domadoras. “O ingresso de novos associados fortalece organização, amplia os horizontes e a nossa capacidade de ação”, destacou.
Na mesma noite, o clube comemorou 60 anos de atividades, desde a sua fundação em 1963 e por consequência 59 anos do Abrigo de Idosos, que desde o início é mantido pelo Lions de Ituverava. Confira no quadro, a nova diretoria.
Sexagenário
Na mesma noite, o Lions Clube de Ituverava comemorou 60 anos de atividades, desde a sua fundação em 1963, tendo como clube padrinho o Lions de Ribeirão Preto – Centro, sendo seus leões padrinhos Gino Balerini e Domadora Elza e Miguel Darahen e domadora Nazira. O primeiro presidente foi José de Paula Leão e Domadora Elza.
Os sócios fundadores foram: Abrão Abadalla, Adolpho Medina Bucker, Alberto R. Miguel Amendola, Alcides Mesquita Garcia, Alcyr Alves Ferreira, Aluizio Arnaldo Pereira Jardim, Antonino Amendola, Devayl Chiconelli, Ecyr Alves Ferreira, Fábio Lacerda Diniz, Guaraci Gomes Rezende, Ivo Versiani, José Glimovaldo Lupoli, José de Paula Leão, José Soares de Oliveira, Luciano Dalmazio Cristovan, Luiz Gonzaga Nogueira, Nelson Soares de Oliveira, Salvador Contart, Salvador Cordaro Cruz, Walter Lacerda Diniz e Yoshio Shimizu.
Abrigo
No ano seguinte, 1964, o clube fundou o então Abrigo de Velhos Domingos Ribeiro dos Santos Júnior, que teve como primeiro presidente Takayuki Maeda, que também, ingressou no Lions neste ano.
Portanto, a entidade mantida pelo clube de serviços está completando 59 anos, hoje denominado de Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda, que desde o início é mantido pelas promoções do Lions de Ituverava e administrado por diretorias compostas por membros do clube de serviços, sendo exemplo em acolhimento e de gestão por parte de todos os seus presidentes e diretorias que estiveram à sua frente.