No sábado, dia 21 de julho, faleceu em Ribeirão Preto a bailarina Vilma Souza, professora responsável pelo Projeto Dança, Arte e Ação em Ituverava.
A notícia sensibilizou toda a população, em especial aos alunos e ex-alunos, e as milhares de famílias atendidas pelo Projeto no decorrer desses anos.
O Projeto Dança, Arte e Ação foi desenvolvido e coordenado pela professora Vilma Souza desde o início das atividades em 2009. O projeto é realizado há quase 15 anos no município com o apoio da Prefeitura de Ituverava e da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer.
No último mês, em junho, Vilma Souza participou de dois importantes eventos em Ituverava. O primeiro foi realizado no dia 22 de junho, quando foram entregues as sapatilhas de ponta para uma turma de bailarinas do projeto. Já no dia 29 de junho, Vilma Souza coordenou sua última apresentação em Ituverava durante a abertura do 1° Arraiá na Praça 10 de Março.
Sempre querida e solicita com todos os alunos e familiares, Vilma Souza, chamada carinhosamente por tia Vilma, reúne inúmeros admiradores e amigos em Ituverava.
Para homenagear a vida de Vilma e sua trajetória profissional e social em Ituverava, a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer fez uma homenagem para a professora.
No domingo, dia 30, foi celebrada uma missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 08h, e, em seguida, no Centro Cultural Professor Cícero Barbosa Lima Júnior houve uma homenagem com a participação dos alunos, flores e cartazes. O ato foi aberto ao público.
O prefeito, Luiz Araújo, falou sobre o falecimento da professora. “Recebemos com muito pesar a notícia do falecimento da professora Vilma. Há anos acompanho seu trabalho, e sei como se dedicava e amava cada detalhe desse projeto. Com certeza foi uma perda irreparável para todos nós. Meus sentimentos a todos familiares, amigos, alunos e ex-alunos”, declarou o prefeito.

