Ituveravense está na Copa do Mundo Feminina 2023

Presidente da 6ª Comissão Disciplinar do STJD, Desirée integra comissão da CBF no mundial

A ituveravense Desirée Emmuelle Gomes dos Santos está acompanhando de perto da Copa do Mundo Feminina 2023, que este ano é disputada na Austrália e na Nova Zelândia, que conta, pela primeira vez, com a participação de 32 seleções.

Ela é Presidente da 6ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi convidada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), estando inclusive com atletas do Brasil, acompanhando treinos da seleção.

Desirée e demais membros da comitiva do STJD assistiram ao jogo de estreia das brasileiras na competição na goleada sobre o time de Panamá por 4 a 0.

“Via de regra, julgamos as infrações disciplinares dos Campeonatos de Futebol Feminino e, esse fato, pode ter auxiliado no convite que recebemos”, ressalta a ituveravense que também já esteve na Copa do Mundo Masculina de 2018, na Rússia.

“Agora, estou aqui na Austrália, acompanhando muito de perto a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, frequentando os treinos, sem dúvidas está sendo ainda mais especial e emocionante”, afirma Desirée que elogia o time.

“Elas – mulheres – lutaram muito para ter essa liberdade de jogar futebol, o que torna este grande evento para nós mulheres brasileiras, ainda mais emocionante”, destaca a ituveravense.

Para a advogada e membro do STJD, certamente, os conhecimentos, o contato e o networking, poderão acrescentar muito na sua carreira. Com ela, estão demais componentes da 6ª Comissão Disciplinar e o Presidente do STJD, bem como representantes dos patrocinadores e apoiadores da CBF.

“O evento está muito bem organizado, ainda que não haja muitas coisas da Copa do Mundo em toda a cidade e, sim, mais no centro”, observa. “Pessoalmente, estar no maior evento de futebol do mundo, ao lado de pessoas que acreditam no futebol feminino, tem sido gratificante”, completa.

Desirée esclarece que além frequentarem treinos junto da delegação, os hotéis que estão, são os mesmos das atletas e comenta a integração com as jogadoras. “A receptividade foi muito boa, em especial delas, que nos deram a oportunidade de tirarmos fotos e autógrafos”, informa.

Para ela, o momento especial foi encontro com a estrela principal da delegação brasileira, considerada a Rainha do Futebol. “Eu, particularmente, não soube demonstrar naturalidade quando vi a Marta de perto, a melhor do mundo por seis vezes, recebendo a gente com humildade e atenção. Isso não tem preço”, exorta.

Desirée e demais membros da comitiva estão alocadas em Brisbane, cidade onde o Brasil está ficando e treinando. Estiveram em Adelaide no primeiro jogo, voltamos a Brisbane, depois retornam a Melbourne.

“Acompanharemos a primeira fase da Copa e depois retornamos ao Brasil”, conclui. Ela e demais componentes da sexta comissão disciplinar do STJD estiveram também com o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, presidente STJD José Perdiz, a ministra do Esporte, ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o Presidente da Confederação do Panamá na ocasião do primeiro jogo do Brasil.

A jovem é filha de José Cláudio dos Santos e Cleuza Helena Gomes dos Santos. Ela tem o irmão Victor Hugo Gomes dos Santos, a cunhada Janaína Pavesi e o sobrinho Victor Hugo Pavesi dos Santos.