O diretor de Marketing do Grupo EP, André Otaviano, ressalta o aumento do número de marcas interessadas em patrocinar o EPTV na Escola e a robustez do formato do projeto multiplataforma, que engloba ações conjuntas com as áreas da EPTV, Terra da Gente, portal g1, redes sociais e OA Eventos, somadas ao cunho social e interação com adolescentes, escolas e famílias.
“Esta edição mostra as possibilidades de aperfeiçoamento e integração de um projeto que é consolidado. O EPTV na Escola ultrapassa as barreiras do conhecimento e transforma a realidade de muitas pessoas ao incentivar a educação e a reflexão no mundo que estamos construindo. Além disso, conta com a oportunidade para que as marcas desempenhem seu papel social junto à sociedade”.
Quanto às estratégias e abordagens para garantir que a campanha atinja o público-alvo dos adolescentes de forma impactante e eficaz, a editora destaca o trabalho conjunto entre o Terra da Gente, a área de jornalismo e marketing do Grupo EP. O projeto também busca envolver os estudantes em sala de aula, propondo atividades e conteúdo pedagógico que permitam uma reflexão mais profunda sobre o tema.
Lizzy Martins disse que outra estratégia utilizada foi o concurso de posts, com o propósito de incentivar uma mudança de comportamento em relação ao uso excessivo do universo digital, visando uma maior desconexão e valorização de pausas na rotina: “A competição é uma forma de contribuir com essa reflexão, além de oferecer oportunidades de desenvolvimento para os participantes”, destaca.
Leandro Lima, diretor de criação e roteirista da OZ, destacou que a campanha do EPTV na Escola 2023 buscou se aproximar da realidade vivida por cada participante para causar engajamento, por meio do cenário com pinturas e grafites nas paredes apresentado no vídeo.
Segundo Lima, a ideia foi criar um verdadeiro chamado à ação, convocando os jovens a serem protagonistas na luta por um mundo mais sustentável, agindo hoje para salvar o planeta.
Para o roteirista, a campanha utiliza estratégias criativas, uma linguagem audiovisual moderna, influenciadora digital e elementos gráficos e sonoros presentes no cotidiano dos adolescentes.
“Ao convidar o adolescente para perceber a natureza presente em sua volta, também o convidamos para olhar como as ações dentro de casa são parte importante da transformação que queremos ser”, finaliza o diretor em relação ao conceito utilizado na produção do vídeo.
EPTV NA ESCOLA EM NÚMEROS:
23 anos de projeto
1.840.000 estudantes participaram do concurso
Participação de mais de 300 municípios participando