Faleceu Riquinha, ex-goleiro da AA Ituveravense

Faleceu aos 77 anos, na segunda-feira, dia 17 de julho, em Franca, o atleta profissional aposentado Carlos Henrique de Figueiredo (Riquinha), que foi goleiro AAI (Associação Atlética Ituveravense) e AA Francana.

Filho de Elza Garcia Rodrigues e de Joaquim Figueiredo (falecidos), deixa esposa Nilva Aparecida Silva. Sãos seus irmãos Joaquim Pedro de Figueiredo (falecido) casado com Herta Carvalho Figueiredo e Rita Conceição Rodrigues Scotte casada com Paulo Cesar Scotte, residentes em Ituverava.

Deixa ainda os sobrinhos Marcelo Scotte, Andréa Yamada, Maria Laura Scotte Barbosa, José Eduardo Mirandola Barbosa, Maria Eduarda Scotte, Ana Gabriela de Carvalho Figueiredo, Daniel Faria e Geraldo Américo de Figueiredo e os sobrinhos netos Joaquim, Manuela, Jorge Eduardo, João Marcelo, Ana Júlia, Beatriz e Isabela.

Como jogador, iniciou sua carreira em 1966 e defendeu a Associação Atlética Ituveravense; jogou na Francana como goleiro entre 1968 e 1969. Depois voltou para a Associação Atlética Ituveravense e jogou futebol até 1976.

Após encerrar a carreira de atleta, ele havia se formado em Educação Física e teve uma escolinha de futebol em Franca. Atualmente vivia em Pedregulho, onde foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade.

Na lista de feitos na carreira, Riquinha chegou a marcar um gol ao cobrar um tiro de meta contra o Ourinhense. O placar final daquele jogo foi 6 a 1 para Francana. Os dados são do site Quem fim levou.