Guarda Mirim realiza Festa Junina Solidária na APAE

No dia 30 de junho aconteceu a Festa Junina Solidária na APAE de Ituverava. O projeto foi realizado pela Guarda Mirim de Ituverava, juntamente com seus aprendizes, contando com a participação de toda a equipe da GMI.

A proposta teve apoio do Presidente Paulo Luciano Bugalho, o tesoureiro Hamilton Oliveira Silva, a Coordenadora Pedagógica e Instrutora de Aprendizagem Juliana Assis, a Instrutora de Aprendizagem Luciana Mendes e a Assistente Administrativo Gabriela Nardini, juntamente com 69 aprendizes.

Durante todo o mês de junho, os aprendizes se engajaram na campanha de arrecadação de alimentos, tendo como item principal, o Leite. Foram arrecadados 305 litros, além de doações como macarrão, miojo, bolachas diversas, pipoca, arroz, até mesmo cesta básica.

Os aprendizes se movimentaram nas portas dos supermercados, engajaram as famílias e amigos, e conseguiram esta grande doação. Mas as doações não pararam por aí, os aprendizes também arrecadaram itens para o Café da tarde junino, como bolos, roscas, biscoitos, paçoquinha, salgadinhos e muito mais.

O projeto contou com a participação do Rotary Club de Ituverava (mantenedor da Guarda Mirim), através de doações para o café da tarde. O dia foi de pura alegria e diversão, com muita dança, quadrilha, comida, solidariedade e principalmente muito amor.

“Foi um dia muito especial para todos os nossos jovens, que se emocionaram e saíram de lá com o coração cheio de gratidão e amor”, contou a Assistente Administrativo Gabriela Nardini.

“Foi um dia inesquecível para nossos jovens, que puderam entender o verdadeiro significado da Aprendizagem – respeito, igualdade, diversidade, inclusão e solidariedade. Com certeza saíram de lá transformados, com o coração cheio de gratidão e amor”, afirmou a idealizadora do projeto, Juliana Assis que fez alguns agradecimentos

“Queremos agradecer à APAE de Ituverava, por ter aberto as portas para nos receber. Agradecer à todas as pessoas que doaram, que se mobilizaram para que este dia acontecesse de forma tão especial. Agradecer em especial aos aprendizes por este ato tão nobre de amor”, reconheceu.

“Agradecer também à diretoria da Guarda Mirim por apoiar a realizar este projeto, e aos Rotarianos pela parceria de sempre. Não importa a quantidade da doação, mas a verdadeira quantidade de amor e bondade que se coloca nela”, definiu a idealizadora.