
“O grupo Salva_Runners, liderado pelo nosso amigo e também atleta Salvador, está sendo uma experiência muito boa, correr em companhia nos treinos que ele realiza mensalmente me motiva para que eu obtenha um melhor resultado, os atletas se desafiam.
Correr em companhia pode render mais motivação para prosseguir com o exercício físico, pois ali, o tempo todo, todos se motivam, inclusive o Salvador que têm me ajudado muito com as planilhas de treinos. Com isso, vem a integração entre os atletas, ganhamos mais socialização e amizades pela convivência do mesmo esporte. O aspecto socialização ganha muito quando o atleta está em um grupo de corrida porque envolve conhecer mais pessoas, ganhar incentivo dos colegas para competir e superar os próprios limites, além da incrível sensação de que alguém torce por você e não te deixa desanimar”.
Andréa Yamada, 42 anos, vereadora, “apesar do meu esporte favorito seja a bike, a corrida de rua me laçou e a cada dia estou mais apaixonada nessa modalidade, com isso tenho cuidado da minha saúde e o mais importante da minha saúde mental”.

“O grupo de corrida foi muito importante porque incentivamos uns aos outros. Cada pessoa corre no seu ritmo e não somos competidores. Corremos porque gostamos e porque queremos melhorar nosso tempo pessoal. E ainda incentivamos os outros a começarem a praticar a corrida. O Salvador prepara meu treino pessoal e a cada mês consigo ver minha evolução”, Tatiane Souza.

“Um grupo de corrida nos dá muitos benefícios que trazem alta estima e compreensão e o espírito de companheirismo mesmo sendo individual. A gente acaba se tornando amigos e por viver diariamente até quando não estamos bem sabemos que o esporte é coletivo e a corrida nós atraem ajudando principalmente na saúde física e mental”, Fransergio Eliseu da Silva, 33, empreiteiro na construção civil, treina a 2 anos e quatro meses.

“É uma iniciativa muito importante para quem quer começar a correr seja pela saúde ou se deseja algo mais como disputar provas, etc…só quem é corredor sabe e conhece a satisfação de se superar sempre. A integração entre pessoas que se tornam amigas pela convivência é a parte mais gostosa….conhecer novas pessoas, compartilhar experiências e além disso é um ajudando o outro, incentivando sempre a melhorar e vencer os desafios”.
Alexandre Alves Gomes, idade 44 anos, profissão: funcionário público, treina há 2 anos.

“O grupo me ajudou muito não só a me desenvolver no esporte, mas também a criar laços de amizade. Correr em grupo ajuda a melhorar a performance, nos encoraja, nos incentiva e é muito mais divertido. As amizades que fiz com o grupo vou levar para a vida. As pessoas ali têm o mesmo objetivo, que é correr, mas cada uma no seu momento, no seu ritmo. Salvador conseguiu formar um grupo muito bacana, com seu jeito simples, humilde, dedicado, sempre muito prestativo e carinhoso conosco. Sem dúvida nenhuma, ele faz a diferença não só no esporte, mas na vida de muitas pessoas”, Juliana Pacheco da Cruz, 34 anos, bancária, treina há 8 meses.

“Acredito que esse grupo só tem o que acrescentar coisas boas. A tecnologia veio e distanciou essa aproximação de pessoa para pessoa, na corrida/caminhada podemos fazer amizades que se não fosse esse esporte jamais conheceríamos”, João Luiz Malimpense Thomazini, 24 anos, atendente de Farmácia, treina há 5 meses.

“O Grupo Salva_Runners tem um papel primordial na prática de atividade física, promoção da saúde e social. A participação no grupo abriu um universo de coisas novas do que a corrida de rua pode proporcionar, como motivação pessoal, disciplina, melhora da qualidade de vida, interação com os outros integrantes, troca de experiências devido a diversidade e tempo de corrida dos demais atletas. O grupo integra atletas de todos os níveis, desde iniciante até profissionais, o que fortalece a essência do propósito estabelecida pelo Seu Salvador. Gratidão por participar da equipe!”, Jéssica Teixeira, 32 anos, funcionária pública e docente universitária, treina há 1 ano.

“O Grupo Salva_Runners tem um papel primordial na prática de atividade física, promoção da saúde e social. A participação no grupo abriu um universo de coisas novas do que a corrida de rua pode proporcionar, como motivação pessoal, disciplina, melhora da qualidade de vida, interação com os outros integrantes, troca de experiências devido a diversidade e tempo de corrida dos demais atletas. O grupo integra atletas de todos os níveis, desde iniciante até profissionais, o que fortalece a essência do propósito estabelecida pelo Seu Salvador. Gratidão por participar da equipe!”, Jéssica Teixeira, 32 anos, funcionária pública e docente universitária, treina há 1 ano.
“Eu entendo que o grupo de corrida te auxilia e incentiva em muitas situações. Nem todo dia é um bom dia para correr e, são nesses dias, que os amigos da corrida fazem a diferença.
Eu não sou treinada pelo Salvador, porque estou desde que comecei a correr, há 7 anos, com um treinador de Ribeirão Preto, mas sempre me senti acolhida pelo Salvador e, consequentemente, nos treinos em grupo que ele proporciona.
Entendo que isso só vem a somar e mostrar que, ali é mais do que um grupo para treinos, é também para confraternizar a amizade através do esporte. É muito legal ver que a cada treinão mensal, o grupo está maior, dedicado, focado em objetivos pessoais e tem seguido em provas de corrida, de forma unida.
E eu, particularmente, agradeço por poder vivenciar as oportunidades que a corrida proporciona”, Desirée Emmanuelle, 34 anos, advogada, pratica corrida há 7 anos.

“O grupo de corrida Salva_Runners veio para ajudar a todos os atletas de corrida de rua, o Salvador está de parabéns pelo trabalho que vem realizando, eu sou atleta amadora e tenho meu treinador, porém as dicas de corrida que o Salvador me passa me ajudam muito no meu desempenho, seja nos treinos ou competições que participo, fora o carinho com o que ele trata todos os atletas do grupo, simplesmente incrível.
Correr é uma atividade física que muitas pessoas podem realizar, porém sempre buscando orientação de um treinador, e o grupo se torna muito importante no sentido de não estarmos sozinhos, pois é um local onde além das dicas que recebemos, a troca de experiências, temos uma motivação a mais por estarmos correndo com outros atletas, e consequentemente fazemos novas amizades”, Rejane Ribeiro, 48 anos.

“O grupo Salva Runner trouxe o verdadeiro significado de treinos em grupo. Pessoas de diferentes idades, diferentes ritmos, porém todos com alegria de fazer aquilo que lhe move: correr. Todos juntos por um único objetivo, que é a superação. Os treinos em grupo trazem uma energia que contagia, uma alegria por compartilharem da mesma vibração, te deixa mais valente para superar seus limites, melhora a convivência social e ainda te ajuda a ter compromisso porque alguém te espera no horário e local combinado. O Salvador faz o seu melhor e estimula a todos a se superarem. Nos motiva pelo seu comprometimento e disciplina”, Rejaine Cristina Galdino Nunes de Paula, Escrevente Técnico Judiciário.

“O grupo de corrida Salva_Runners desempenha um papel significativo no incentivo à prática de esportes e na promoção social. Participar deste grupo oferece várias vantagens, como: motivação e apoio mútuo, construção de novas amizades, trocas de experiências e conhecimentos. É muito gratificante fazer parte deste time”, Moisés Thiago, 25 anos, funcionário público, treina há 1 ano.

“Eu acompanho o Salvador desde sempre, e presenciei tudo desde o início, e ele tem um sonho e fico feliz por estar conseguindo, reunir as pessoas para treinar sempre foi um desejo que ele tinha, pois dizia que iria trabalhar com o atletismo, ele é muito dedicado e sempre está buscando melhorar seu conhecimento em todos os sentidos, sempre para dar o melhor aos corredores. Nos treinos dele geralmente eu ia para tirar fotos dele correndo, até que eu comecei a treinar e também virei atleta. Não existe tempo certo para começar, basta querer, pois todos somos capazes”, Claudia Helena Simpliciano Ferreira, esposa e parceira do Salvador.