Ela atua em neurocirurgia geral, desde pediátrica, trauma, oncológica, vascular, dor e coluna, realizando tratamento clínico, bloqueios e cirurgias
A médica Dra. Gilmara Teixeira (CRM 195.047) está atendendo na Santa Casa de Ituverava. Especialista em neurocirurgia, ela está na cidade há cerca de um mês, tendo conhecimento da entidade através do marido, o médico cardiologista Dr. Thales Garnica de Freitas Rocha que é ituveravense.
Formada em Medicina desde dezembro de 2017 pela Universidade Estadual do Amazonas, realizou residência de neurocirurgia em Santo André, pela Faculdade de Medicina do ABC. Antes de Ituverava ela já havia trabalhado em Pronto Socorro em São Vicente e no Hospital Brasil de Mauá e possui título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.
Nascida em Nova Brasilândia do Oeste em Rondônia, mudou-se aos 10 anos de idade para o Estado do Amazonas e em 2018 para São Paulo com a finalidade de fazer a residência em neurocirurgia. A sua família ficou em Santo André.
“Cheguei em Ituverava há pouco mais de um mês. Conheci a região através do meu esposo nascido e criado nesta cidade, então quando me formei decidi vir para implementar a neurocirurgia”, conta.
A médica informa que atua em neurocirurgia geral, desde pediátrica, trauma, oncológica, vascular, dor e coluna, realizando tratamento clínico, bloqueios e cirurgias.
“Pacientes que possuem patologias neurológicas como tumores cerebrais e medulares, malformações arteriovenosas, aneurismas, defeitos do tubo neural como mielomeningoceles, encefaloceles, disrafismos, dores de cabeça, dores na coluna, síndrome do túnel do carpo, traumas de crânio e coluna, entre muitas outras doenças devem procurar a neurocirurgia”, informa.
De acordo com a neurocirurgiã, “a Santa Casa de Ituverava possui estrutura para cirurgias de grande porte, com sala cirúrgica equipada e Unidade de Terapia Intensiva, possibilitando que a neurocirurgia possa fazer parte da cidade e ajudar inúmeras pessoas que não conseguem realizar seu tratamento e precisam ser transferidas para Franca ou Ribeirão Preto, atrasando o tratamento e deixando-as longe de seus familiares, podendo ter impacto no resultado final é bem estar do paciente.”
A nova profissional da entidade salienta a recepção positiva que teve na cidade. “Cheguei e fui muito bem recebida na Santa Casa, que está se equipando com instrumentais e outros materiais necessários para a realização de cirurgias, para ajudar tanto os ituveravenses quanto moradores da região a terem seu tratamento mais próximo de seus lares”, adiantou da Dra. Gilmara.
Seus atendimentos estão sendo realizados na Santa Casa de Ituverava nas segundas feiras das oito às 12 horas e no NAS da Unimed Norte Paulista em Ituverava nas quintas-feiras das 07:30 às 12 horas.
Mais informações: (16) 3830-1200 na Santa Casa de Misericórdia de Ituverava.