Vinícola de Ituverava recebe prêmio internacional

Novo vinho Bianca Di Borgogna da Marchese di Ivrea concorreu com 18.500 rótulos de 57 países

A vinícola Marchese di Ivrea pela primeira vez participou de um concurso de vinhos e foi destaque enaltecendo o nome de Ituverava e do Brasil. O desafio foi enviar amostras do novo Rótulo: Bianca Di Borgogna, primeiro vinho nobre do Brasil de uvas moscato Giallo.

O concurso foi o mais importante do mundo dos vinhos, ocorreu em Londres, Inglaterra no Decanter Word Wine Awards – London – 2023 onde a Vinícola de Ituverava recebeu a medalha de bronze disputando com 18.500 rótulos de vinhos de 57 países.

Conforme destacou o diretor da vinícola, empresário, conde Luís Roberto di San Martino Lorenzato di Ivrea, Marquês de Ivrea, esta conquista representa um grandíssimo reconhecimento internacional da qualidade e potencial dos vinhos que são produzidos em Ituverava.

Para ele, um conjunto de fatores contribuíram para o brilhante resultado. “O primeiro o terroir de nossa propriedade, a produção de uvas sanas e de muita qualidade, todo o processo de vinificação realizado 100% em Ituverava e trabalho em equipe de todos nossos colaboradores desde o trabalhador do campo até nossos enólogos”, reconhece o empresário.

A Vinícola Marchese di Ivrea, no entanto, tem uma gama de vinhos finos, nobres, espumantes e até a grappa, um importante destilado de uvas. Todos seus produtos são reconhecidos e recomendados no Brasil e em diversos países.

 “No mercado há 17 anos com a vinícola em Ituverava, o que motiva é ver a alegria das pessoas ao Novo vinho Bianca Di Borgogna da Marchese di Ivrea concorreu com 18.500 rótulos de 57 países descobrirem uma paisagem tão diferente e bonita com vinhedos e a satisfação de nossos clientes ao degustarem e consumirem nossos vinhos”, declara o produtor.

O estabelecimento que conta 20 colaboradores diretos chegando a 40 em época de colheita, possui toda a cadeia produtiva desde o plantio dos vinhedos, produção de uvas, vinificação, destilaria e o Enoturismo. Com excelente e aconchegante estrutura, o local atrai visitantes de diversas regiões do país.

 A vinícola está aberta ao público de segunda a sábado, quando realiza eventos de enoturismo com um roteiro especial aos sábados no qual o turista conhece a produção de uvas em campo, vinificação dos vinhos, participam de uma degustação profissional de rótulos produzidos na belíssima propriedade rural, acompanhado por um almoço ou jantar típico da Itália.

O empresário reconhece também todo esforço da equipe em mais uma importante conquista da Vinícola e sucesso do empreendimento.

“Nossos sinceros agradecimentos aos nossos funcionários, amigos que acreditaram em nosso projeto, hoje uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade de nossos produtos. E sem dúvidas um agradecimento especial aos milhares de turistas que nos vistam vindos de todos os cantos do Brasil e até do exterior”, conclui.

Luís Roberto é casado com a Marquesa Michelle Toscano di San Martino Lorenzato di Ivrea e tem as filhas, princesas Maria da Gloria di Ivrea de 18 anos, Maria Gabriella di Ivrea 16, Maria Giulia di Ivrea 13 e Maria Luisa di Ivrea com 2 aninhos.

Mais informações: http://www.vinicolamarchesediivrea.