Supera Incubadora de Empresas, gerenciada por Coordenador do curso de Administração, está entre as melhores do mundo
A Supera Incubadora de Empresas, de Ribeirão Preto, ficou classificada entre as 15 melhores incubadoras ligadas a universidade do mundo, e recebeu também uma menção entre as Top3 da América Latina. O prêmio foi concedido pelo UBI Global durante o WSI – World Incubation Summit na Bélgica.
A Supera Incubadora existe desde 2003, atualmente está instalada no Campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto. A Incubadora faz parte do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de empreendedores e de startups inovadoras e de base tecnológica.
O coordenador do curso de Administração da FFCL, Eduardo Cicconi, é o gerente do Supera Parque e participou do evento de premiação. Também houve a participação do professor Saulo Rodrigues, que é gerente da Supera Incubadora, e foi docente do curso de Administração da FFCL até recentemente.
A Supera concorreu com outras várias incubadoras de vários países, como por exemplo EUA, Chile, Portugal, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Equador, Brasil, França, Espanha, Índia, China em diversas categorias.
“Essa conquista é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito desde a criação da incubadora, e coloca a região de Ribeirão Preto entre as melhores do mundo em relação a inovação e criação de startups”, ressalta Cicconi.
A Supera já participou de outras edições em que foi premiada como melhor incubadora ligada a universidade da América do Sul, ficando entre as 20 melhores incubadoras do mundo, e agora entre as 15 melhores do mundo.
A Incubadora atualmente está com 80 startups instaladas, sendo que já passaram pela incubadora mais de 300 projetos desde a sua criação. O apoio da incubadora é fundamental para a sobrevivência das empresas no mercado.
O projeto do Supera foi criado por um convênio estabelecido entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a Universidade de São Paulo, e foi escolhida uma Fundação denominada FIPASE para fazer a gestão do projeto.
O diretor da FFCL, professor Doutor Antônio Luís de Oliveira “Toca” parabenizou a conquista dos professores e coordenadores do curso de Administração de Ituverava.
“Sempre primamos por nosso corpo docente, o curso de Administração é um exemplo coordenado pelo professor Eduardo Cicconi, um dos profissionais mais qualificados no país, para a FFCL é motivo de orgulho ter em nossos quadros e ao professor Saulo, parabéns à Supera e todos os seus parceiros pela conquista”, destacou Toca.