O bancário aposentado Alfredo Fadel de Almeida foi reeleito e continuará na direção do Lions Clube de Ituverava. Ele assumiu a presidência para 2019/2020 e continuará pelo ano leonístico 2020/2021.
A cerimônia deste ano, no entanto, foi realizada via internet devido à pandemia do novo coronavírus e em respeito às regras de isolamento social. Em entrevista ao Jornal O Progresso, o presidente fala sobre o atual momento do importante clube de serviços, que é mantenedor do Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda.
Na oportunidade, o presidente adiantou sobre a realização do tradicional e muito importante Leilão de Gado em prol do Abrigo, que o clube realiza todos os anos, mas agora será virtual e convidou todos a participarem.
“O Abrigo não sobrevive sem a realização e êxito desse evento”, lembrou.
Progresso: O que motivou a continuar na presidência do Lions Clube de Ituverava?
Alfredo Fadel de Almeida: Sem dúvida, foi o apoio e incentivo dos companheiros leões e domadoras, nosso quadro de associados está muito unido e focado em nossos projetos e no desejo de servir desinteressadamente, fatos que me motivam muito a continuar no comando do clube.
Progresso: O que representa para você continuar dirigindo este importante clube de serviços?
Alfredo: Acredito ser uma oportunidade para reavaliar o trabalho realizado, sanar as possíveis falhas que tivemos, e assim podermos oferecer um serviço de qualidade para nossa comunidade.
Progresso: Quais foram suas principais realizações e seus projetos para esta gestão?
Alfredo: No primeiro semestre de 2019 conseguimos realizar os eventos programados, que foram o Chá das Domadoras e Comida de Boteco. Infelizmente, após o recesso de final de ano tivemos todas as atividades do clube suspensas devido à pandemia, para este ano leonístico que se inicia teremos que aguardar o posicionamento das autoridades para podermos definir quais e em quais datas realizaremos nossos eventos.
Progresso: Quais foram as principais dificuldades, principalmente neste período de pandemia? Como têm sido as atividades do clube neste momento?
Alfredo: O Lions Clube Internacional suspendeu todas as atividades leonísticas por tempo indeterminado, sendo assim não podemos realizar nossas reuniões semanais, isso nos atrapalha muito com relação ao Abrigo de Idosos, pois em nossas reuniões são colocadas pelo presidente todas as necessidades e problemas a serem solucionados para uma melhor administração daquela casa. Foram realizadas várias lives em prol do Abrigo, em todas atuamos na divulgação e solicitação de doações, foi criado por nossas domadoras um grupo permanente de doadores de fraldas geriátricas e leite e também o Drive-thru Solidário, tudo com excelentes resultados.
Progresso: Quais os próximos eventos e ações realizadas pelo clube?
Alfredo: Nosso tradicional “Leilão de Gado”. Devido à pandemia, não podemos realizar o leilão presencial, estamos partindo para um desafio de realizarmos o Leilão Virtual, que está marcado para o dia 22 de agosto a partir das 12h. O Abrigo não sobrevive sem a realização e êxito desse evento. Já estamos divulgando nas redes sociais, desde já convido a todos a participarem.
Progresso: Fale sobre a importância do Lions Clube para Ituverava?
Alfredo: Ao longo dos 57 anos de existência, o Lions realizou inúmeras campanhas, direcionadas a variados setores de nossa comunidade. Idealizou, construiu e administra sempre com a imprescindível ajuda da população o Abrigo de Idosos há 54 anos. Sendo assim, acredito ser uma instituição muito importante para o nosso município.
