Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia sete de julho, a vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte apresentou indicações sobre o assunto COVID-19. Em uma das proposituras ela solicitou que fosse revisto o Decreto n° 5.583 de 03 de julho de 2020, para que os pequenos mercados, bares, mercearias e mini mercados possam funcionar de acordo com o Inciso II do Artigo 3° do decreto vigente, pois no final de semana foi visualizado grandes filas nos supermercados, causando assim aglomerações desnecessárias.
“Os consumidores de bairros costumam comprar em mercados do próprio bairro como alimentos rotineiros, pão, leite, bebidas ou mesmo algum item que falte, o mercadinho seria a opção mais próxima”, justificou a autora.
Em outra indicação, ela sugere ao setor competente, que proceda com máxima urgência um mapeamento em Ituverava, mostrando os bairros relacionados aos casos positivos de COVID-19.
“Poderiam divulgar os bairros em que já foram relatados e qual o número de casos positivos de COVID-19. Esta lista de bairros é complementar ao relatório de casos e se faz necessária para que a população tome conhecimento dos bairros que estão com maior número de casos positivos”, alegou.
Recape
Ainda durante a mesma sessão, a vereadora apresentou reivindicação para que proceda, com a máxima urgência, o recapeamento da malha asfáltica na Rua Zózimo Menezes, rua da Igreja São Pedro e São Paulo, no Jardim Guanabara. “Atendendo os moradores da localidade mencionada, porque há vários anos a situação da rua é lamentável, dificultando até mesmo os pedestres e ciclistas a transitarem, conforme relatos de moradores da região”, completou.