A empresa Quero Segurança, dirigida por Winston Ribeiro “Barão”, está apresentando um equipamento que pode salvar vidas de pessoas, principalmente os mais idosos. Leia a entrevista com o especialista em Segurança, Barão.
Pergunta: Como acompanhar remotamente idosos que moram sozinhos?
Barão: A evolução da estrutura familiar e o aumento da expectativa de vida resultam em mais pessoas vivendo sozinhas quando envelhecem. A cada dia, mais e mais idosos vivem sozinhos, segundo a ONU. Mas, por quê? Principalmente porque a maioria dos idosos deseja viver de forma independente, em sua própria casa, o maior tempo possível.
Pergunta: Como ter o cuidado extra necessário para os idosos que vivem sozinhos?
Barão: Com a diminuição da mobilidade, das capacidades cognitivas e sensoriais, bem como o enfraquecimento do corpo, o fato de viver sozinho pode tornar-se gradualmente inseguropara alguns idosos.
Pergunta: Como a tecnologia inteligente é solução para o atendimento ao idoso?
Barão: A Empresa Quero Segurança possui o equipamento ideal para auxiliar no monitoramento dos idosos, facilitando o acesso das famílias à segurança dos seus familiares através do Sec Care: O dispositivo de pânico tipo pulseiras Sec Care pode ser utilizado por qualquer pessoa que necessite de cuidados especiais. Em caso de pânico a pessoa aciona o botão SOS e um pedido de socorro é enviado para a central de monitoramento e para os contatos cadastrados via smartphone.
Saiba mais: Site – queroseguranca.com, Facebook – queroseguranca1 e no Instagram @queroseguranca1.