A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) de Ituverava realizou dia dois de julho as formaturas das turmas de Agronomia, Medicina Veterinária e Enfermagem. No total foram 86 novos profissionais que receberam a colação de grau através do sistema de Drive-trhu.
Os alunos são da 23ª Turma de Medicina Veterinária, da 58ª Turma de Engenheiros Agrônomos e de formandos que pertencem à 3ª turma de Enfermagem. A Colação de Grau foi conduzida pelo diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira, contando com a presença do presidente da Fundação Educacional de Ituverava César Luiz Mendonça.
Devido aos procedimentos necessários, seguindo as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, os alunos chegaram em carros na Faculdade e receberam o documento sem precisar sair do veículo.
A turma de Veterinária teve como Paraninfo o Professor Mestre Luiz Roberto Pena de Andrade Júnior, Patrona Professora Doutora Elzylene Léga e Padrinho o Professor Doutor Silvio de Paula Mello. Foi homenageado como nome de turma o Professor Doutor Fabrício Bernardo de Jesus Brasil.
Já os formandos de Agronomia escolheram como Paraninfa a Professora Doutora Lívia Cordaro Galdiano Chicone, Patrono Professor Doutor José Antônio de Souza Rossato Júnior, Madrinha Professora Doutora Letícia Ane Sizuki Nociti Dezem e Nome da Turma a Professora Doutora Anice Garcia.
“As colações de graus dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Enfermagem foram aqui na Fafram, em forma de Drive-thru. Todos os formandos e familiares, obedecendo as normas de segurança e distanciamento, participaram da colação dentro de seus carros”, ressaltou o diretor Doutor Márcio Pereira.
“A cerimônia foi realizada ao ar livre, com muita segurança. Esses profissionais já estão colocados no mercado de trabalho. Os formandos em Agronomia e Medicina Veterinária vão atuar no mercado do agronegócio, contribuindo com a produção de alimentos para alimentar a população brasileira e do mundo, segurança alimentar e bem-estar animal. Os formandos de Enfermagem estão preparados e vão atuar no front do combate dessa pandemia que estamos enfrentando”, descreveu Pereira.
O presidente da FE, César Mendonça parabenizou os formandos e destacou mais uma solenidade de formatura realizada pela Fafram. “Em nome da Fundação Educacional de Ituverava, quero parabenizar os formandos dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Enfermagem da Fafram. Desejar a esses profissionais sucesso em suas carreiras profissionais, sucesso em suas vidas, felicidades em suas formações de famílias e que sejam referências nacionais, esse é o nosso objetivo aqui na Fafram: de formar pessoas capazes de contribuir para o futuro de nossa nação, para o futuro do nosso país e para o futuro da humanidade”, ressaltou o presidente.
“Os enfermeiros cuidando da saúde, os médicos veterinários cuidando da parte animal para termos proteína para alimentação do mundo, os agrônomos responsáveis pelo grande pilar mundial que é a alimentação, então em nome da FAFRAM agradecer o apoio dos professores que sempre lutaram, sempre condizendo com a nossa preocupação de realmente formar um profissional técnico, ético e capaz. Então que esses formandos hoje tenham a bênção de Deus e que sejam profissionais referência e contem com a FAFRAM e com a Fundação Educacional de Ituverava em qualquer situação e qualquer época para apoio e desenvolvimento de suas funções”, concluiu Mendonça.
Como é tradição na instituição, os melhores alunos de cada turma e melhores trabalhos de graduação foram premiados. A turma de Medicina Veterinária contou com as formaturas de dois alunos peruanos através de um convênio de internacionalização entre a Fafram e a Universidad Nacional Amazonica de Madre de Dios, que promove intercâmbio entre as instituições e alunos.
Confira os alunos que se destacaram.
